Quando ela descobriu a autossuficiência — Sil Hwioung

Sil Hwioung
2 min readSep 30, 2021

--

Era uma vez uma menina de longos cabelos vermelhos, olhos verdes e um belo coração. Ela era humilde e muito adorada por todos, em especial, um menino.

Ariel queria se casar com Erick, um garoto lindo de morrer, que havia demorado para cair em seus encantos. Ariel não concordava com as ideias de seu pai de se casar com um fazendeiro rico e assumir o dever de cuidar dos animais de lá. Ela havia se apaixonado pelo moço e decidiu escolher seu próprio destino.

Um dia foi morar longe do Piauí, rumo à São Paulo. Longe de seu pai e suas regras. Erick havia lhe prometido que seriam muito felizes longe da rigidez do pai dela. E foi nisso que ela acreditou.

No começo foi tudo legal. Ele era carinhoso e um pouco meloso demais com ela. Mas depois Erick foi se mostrando ser tradicional e frio demais. Não deixava que ela vestisse roupas bonitas, tinha muito ciúmes dos amigos homens que ela fez ao longo dos dias na cidade, e além de tudo isso, não permitia que Ariel tivesse o próprio emprego. Erick insistiu que Ariel havia de cuidar do lar enquanto ele trazia o sustento da casa.

A menina foi ficando entediada e incomodada demais com a situação: ficava o dia inteiro cozinhando, passando roupas e limpando o chão para quando o marido chegar em casa poder assistir meia hora de Tv e ir dormir.

Um dia Ariel decidiu que não viveria em uma prisão. Ela já havia fugido de uma quando decidiu sair da presença de seu pai, não precisava de outra ao lado de alguém tão mesquinho.

Uma amiga lhe arrumou um emprego numa loja de roupas e ela foi guardando dinheiro. Enquanto Erick trabalhava ela arrumava a casa em uma hora e ia para o serviço. Sua jornada de trabalho era, porém, reduzida, para que pudesse chegar antes do marido em casa.

E assim, mesmo com o salário um pouco menor, por trabalhar menos, foi que Ariel tomou um rumo. O rumo da independência. Ela havia decidido não deixar que ninguém a controlasse. Nunca mais!

Chegou um dia que havia dinheiro o suficiente em sua conta para comprar seu imóvel. E foi isso que ela fez. Pediu divórcio, se mudou para casa nova e recomeçou seus estudos. Ela se graduaria um dia, só havia de esperar um pouco mais para conquistar mais um sonho. Sozinha.

Hahaha espero que tenham gostado.

Bjs

--

--

Sil Hwioung

Viajando na imensidão do meu eu interior que não gosta de aparecer muito.